Photo of the Day

Wednesday 16 June 2010

Síndrome do ex-namorado



Este mês vai completar 3 anos que vim morar na Austrália. Ainda não fui visitar o Brasil e volta e meia sofro o que chamo de síndrome do ex-namorado.

Você que terminou o namoro, mas agora não lembra direito o porquê. Só consegue pensar em como o seu ex era divertido. E sexy. E bonito. Resolve ligar pra ele, pede pra voltar e em menos de 1 semana - putz - você lembra perfeitamente a razão de ter terminado. Você sabe! Com ele, nunca vai dar certo!

É assim que às vezes me sinto em relação ao Brasil. Porque estou longe, porque sinto saudades, volta e meia esqueço porquê decidi ir embora do meu próprio país.

Quando a síndrome do ex-namorado bate, não consigo me lembrar do pânico que sentia ao dirigir pelas ruas do Rio. Esqueço que não parava mais em sinal de trânsito, pois podia ser assaltada. Esqueço que não aguentava mais a corrupção e a impunidade que, infelizmente, tomaram conta do nosso país. Não lembro das crianças dormindo nas ruas, dos tiroteios... esqueço totalmente como a desigualdade social é gigantesca no Brasil. Esqueço como vivia estressada e correndo e com medo o tempo inteiro.

A síndrome do ex-namorado é um fenomêno real, que assola muitas das brasileiras que vivem por aqui. Fazer o quê? 

A verdade é que, pra mim, o Brasil será sempre meu eterno namorado, o meu primeiro amor. Mas não adianta fantasiar. Eu sei muito bem porque “terminei” com ele.

7 comments:

Luciana Bucater said...

Oi Claudia,
Ainda bem que da pra trocar de namorado e fazer visitas "flash back" de vez em quando.
Lu

Unknown said...

Com toda razão essa troca de namorado foi a coisa mais certa que você fez.Apesar de sentir saudades dele você acertou em cheio, ele está muito mais agressivo e violento. Me sinto feliz com a troca de namorado.

Renata Mafra said...

Querida Claudia.

Que bom ler seu texto, assim faz você estar próxima. Tenho muito boas recordações dos nossos tempos de UFF.
Agora sou uma seguidora sua. Depois visita meu blog.
www.maresdancantes.blogspot.com

Beijos!

Kel said...

Adoro qdo leio o seu texto e compartilho do sentimento!!!!

Laura Rachman said...

Claudinha,

E isso ai, o transito, a corrupcao a violencia o stress continua. Nesse periodo um pouco disfarcado de COPA DO MUNDO, mas continua....

Anonymous said...

Claudinha,você fez a melhor escolha...seu "ex" continua igual (tô achando que até pior)........:(
Saudades vai sentir sempre, sentiria em qualquer lugar... Volta aqui um pouquinho, mata as saudades e vai ver que não podia ter feito escolha melhor que "terminar".......
Sentimos sua falta! Que Deus abençõe você e sua linda família!
Bjks,
Mi

Unknown said...

É isso aí Claudia. O Brasil é bonito e charmoso. É lindo. É um Deus mas é muito safado e perverso. Um beijão do Roger!!!!





























´`

Post a Comment