Photo of the Day

Monday 7 June 2010

Esconde esconde

Sempre tive medo de fantasmas, espíritos, ETs e todo tipo de manifestação que não pode ser explicada racionalmente.  Junto com o medo vem o fascínio. Gosto de ouvir as “histórias reais”que os amigos contam, sempre cheias de detalhes. Como uma criança pequena, gosto de “sentir” o medo. O couro cabeludo arrepia! Meus olhos arregalam. Quero saber detalhes! “Deus me livre um dia cruzar de verdade com uma coisa dessas pela frente... Mas conta aí o que aconteceu com você...”

Não gosto de ficar sozinha num lugar estranho! Uma vez aluguei uma casa com vários amigos. Ela era sombria, cheia de bichos empalhados pendurados pela parede... Tinha umas fotos em preto & branco, tipo posters, de 3 crianças em uma sala. E um amigo inventava histórias, contava que as crianças morreram na casa... Na hora é divertidíssimo escutar...  “Conta mais, vai”. Mas depois, eu não ficava sozinha de jeito nenhum ... me dava um frio na espinha, aquela sensação da cena inicial de O Sexto Sentido.. que faz a gente sair correndo em busca de companhia e segurança.

Acho que vem desse medo (de encontrar um fantasma pela frente) o nervoso que sinto ao brincar de esconde-esconde.  Adoro a adrenalina da brincadeira, de não saber a hora exata que vou ser achada. Escondida no meu canto, começo a rir sozinha, meu coração acelera, beira quase o desespero.  Ali, sozinha, tenho medo de acabar sendo “achada” por sabe-se lá quem, de ver sabe-se lá o que...  

O medo é um sentimento engraçado.... Tenho (quase) pânico de brincar de esconde-esconde, mas se você me chamar, pode ter certeza que vou!

4 comments:

Juliana Bernardi said...

tb tenho medo de fanstasma e de mais um monte de outras coisas.....hahaha s'o tenho tamanho como diz o povo por ai. sempre olho pra janela achando q tem alguem do lado de fora, me observando, sensacao muito estranha......

Milena said...

Não tenha medo não..........só os vivos podem nos fazer mal........os "mortos" na maioria das vezes só querem ajudar. O mais importante é manter seu "padrão de pensamentos" em coisas boas, assim só atrairá coisas boas........deve ser um exercício diário!
Luz pra você, que já é uma pessoa iluminada!
Bjks,

Unknown said...

Você e sua irmã sempre gostaram de ouvir histórias de FANTASMAAAAAAAAA!.... e de brincar de esconde esconde, se borravam todas mas sempre pediam mais.

Daniela said...

acho que num sentido maior o medo vem impulsionar...se num momento ele te trava no outro ainda está lá te instigando a vencê- lo. É fato que as crianças adoram o suspense de uma brincadeira...é preciso treinar desde a infancia a superação.

Post a Comment