Photo of the Day

Saturday 12 June 2010

Copa do Mundo? Quando? Onde?

Copa do Mundo  fora do Brasil não existe. Pelo menos não aqui na Austrália. Para você ter uma idéia de como o povo aqui é indiferente à Copa, eu até esqueci que a abertura era hoje!

Abertura que, aliás,  foi bem fraquinha. Esperei pra ver o primeiro jogo, que aqui começou à meia-noite! Ninguém merece!  A Africa do Sul, com uniforme verde-amarelo, me fazia pensar o tempo todo que eu estava vendo o Brasil.

Duas coisas me chamaram atenção no jogo de abertura. A cor das chuteiras, que pareciam aquele marcador de texto "rosa cheguei"  e  a barulheira do estádio. Aquelas cornetas são insuportáveis! Um zumbido de mosquito gigante que não pára nunca! Acho que vou ver os próximos jogos no mute... A narração aqui não é lá mesmo essas coisas... Quem diria que eu iria sentir saudades do Galvão Bueno...

O primeiro jogo do Brasil será transmitido às 4:30 da manhã. A essa hora a temperatura aqui é de mais ou menos 5 graus celsius. Copa do Mundo de madrugada e nessa friaca não tem realmente muita graça.

Mas, vamos ver se me animo. Vai depender da Seleção Canarinho. Por enquanto, tô na torcida!



2 comments:

Deborah said...

Aaaahhh... Pensei a mesma coisa, saudades daquela criatura irritante que eh Galvao Bueno! Narracao aqui nos EUA tambem nao eh la essas coisas, pra comecar a maioria tem sotaque britanico, grito de gol dura 1 segundo e nao tem as nossas expressoe futebolisticas. Mas... ruim com eles, pior sem eles. Pelo menos aqui passa Copa do Mundo, pior sao as competicoes de volei que nunca posso ver. ESPN vai passar todos os jogos e acho que a ABC tambem tem alguma cobertura. Mas torcedora por aqui, so eu mesmo, o resto nem toma conhecimento.

Unknown said...

A animação aqui no Brasil é sempre deixada para ultima hora, aliás como tudo!... Mas agora está todo mundo enfeitando rua, prédios etc... Aqui no condomínio já está tudo enfeitado. Agora é só torcer. Pelo menos são 30 dias em que os brasileiros esquecem de tudo de ruim, e só pensa em futebol!...

Post a Comment