Photo of the Day

Wednesday 12 May 2010

Eu sei que não se discute... mas...






Ontem fui a um velório, da mãe de uma amiga que gosto muito. A senhora, que faleceu de cancer, era muito religiosa e passou a vida ajudando os outros. Foi, inclusive, missionária no Brasil, cuidando de crianças de rua em Belo Horizonte.

Achei muito bonita a história dela. E acredito, de verdade, que se existe algum tipo de Céu, ela com certeza está lá. (E a minha vó também!)

Fui criada em colégio católico e acredito em deus. Acredito em uma força superior, em uma  energia positiva. Acredito que devo viver a vida procurando fazer somente o bem. Acredito na honestidade e no amor. Acredito na ética e no respeito ao nosso semelhante.

Mas não dá pra acreditar, não dá pra aceitar, não da pra ouvir sem me indignar o que padres e pastores pregam. Cada vez que vou a igreja, percebo o quanto o meu deus é diferente do deles.

Não  consigo deixar de pensar em como a minha própria religião me afastou dela mesma.  

Respeito todas as religiões. E respeito quem acredita. Mas ainda espero conhecer uma que não seja um insulto à minha inteligência.

1 comment:

Unknown said...

Concordo com Você, mas deixar de crer num ser superior que necessáriamente não precisa ser de religião seja ela qual for é necessário para nos dar melhor condição de suportarmos tudo que a vida nos prepara.A VIDA é maravilhosa, com DEUS fica melhor ainda.

Post a Comment