Photo of the Day

Thursday 30 December 2010

Adeus Ano Velho!

Sydney - Foto by Sergio Lordao


No próximo dia 31 não estaremos nos despedindo somente de mais um ano! Diremos adeus à primeira década desse milênio… 10 anos se passaram como se 10 horas fossem. Embora, às vezes, tenho a sensação de terem sido 10 séculos….


Quanta coisa muda em 10 anos! Mas paradoxalmente, às vezes  tudo parece igual! Mas não é… não mesmo!

Meu filhote adentrou a década vestido de Batman e Homem Aranha,  não sabia ler nem escrever! Vai sair dela tocando guitarra, mais alto que eu e cheio de pontos de vista e das certezas dos adolescentes. Olho pra ele e penso na próxima década….ah, a incerteza do futuro… Mas o que quero agora é escrever sobre essa que está pra acabar.

Quantas lembranças… memórias em flash de um pouco do que vivi … Festa da virada do milênio, vestido igual ao da namorada de alguém.  Pô!!!  Muita risada!  E muita alegria de estar com amigos queridos. Casamentos. Muita dança! Fogo na cortina! Filho na escola nova.  Apresentações de fim de ano! Muita emoção, sempre!  Filho aprendendo a ler e escrever. Que coisa mais linda! Mudanças de casa, de cidade, mas ainda no Brasil! Mudanças de emprego! Muitos desafios!  Amigos novos, amigos verdadeiros. Almoços no Nova América. Praia. Muita praia! Até o fim do dia. Muitas viagens! Festas de fim de ano! Carnavais em Búzios. Quanta comida! Algumas mortes e separações (faz parte da vida). Tristezas. .. Passeios com os amigos. No jardim Botânico. No Parque Lage. Em Tere. Reencontros. Algumas brigas, nenhuma “para sempre”. Medo da violência do Rio. Vontade de ir embora. Mudança de país! Vida de cabeça pra baixo! Reaprender! Se sentir burra. Se sentir criança de novo. E aí, descobrir que, de repente, sou capaz de rir das situação que antes me faziam chorar. Muitos novos amigos! Muito aprendizado! Orgulho da própria coragem em recomeçar. Início da “briga” com a saudade.  Muitos lugares novos. Novos empregos. Novas palavras, mesmo em português.

Essa década foi tudo isso e muito mais.  Saio dela com algumas certezas (principalmente sobre o que eu não quero pra mim) e muitas, muitas dúvidas. Ou seria algumas dúvidas e muitas, muitas certezas? Não sei... "Só sei que nada sei"!

Saio feliz. Mas, principalmente, saio querendo mais! Muito mais!

Feliz 2011, 2012, 2013, 2014… 

6 comments:

Cristiane A. Fetter said...

Claudia, faça de quase todas as suas palavras, minhas.
Até porque, particularmente hoje, estou tendo uma luta inglória com a ela, a saudade.
Fico chata, resmungona, sensível e choro por qualquer motivo.
Mas tento recolher os caquinhos e fazer um mozaico para o ano que já já começa.
Adorei seu post.
Feliz Anos Novos.
bjks
Cristiane

Juliana Bernardi said...

lindo texto Clau, adorei

Rose Araujo said...

Feliz Ano Novo!!!
:)

Unknown said...

Oi Cláudia.

Até o dia 26/01 o meu blog COISA PARECIDA estará participando do IX11 Top 100 International eXchange and eXperience, uma competição entre os melhores blogs de intercâmbio e trocas de experiências de 2010.

Se você gosta do blog, por favor, dê o seu voto!

Para votar é só CLICAR AQUI http://www.lexiophiles.com/english/voting-for-the-ix11-blog-competition-started e procurar o Coisa Parecida na lista de A a Z.

AJUDE A DIVULGAR!

Nads said...

Oi Claudia!
Adorei encontrar outro blog sobre um expat na Aussieland.
Estou em Perth desde 2006. Sou apaixonada pela Australia. Um pais que tudo funciona.ehheheh
Mas gerenciar a suadade eh complicado.
Poderia ter um curso de gestao nessa area,ne? hauuuhauah
Adorei as fotos diarias. Me deu vontade de "ciaar" tbm. Mas fotos de Perth e semanais porque sei que vai rolar um pregucinha brasileira.
Beijos,
Nadia

Nads said...

desculpa a "dislexia" heheh. "saudade" e " copiar" e "preguicinha". aff, ehhehe

Post a Comment