Photo of the Day

Sunday 15 August 2010

Para o meu amigo Urso



Um grande amigo me disse hoje que meu blog é muito “mulherzinha”. Disse que preciso ser mais generalista, de forma que a classe masculina também possa se identificar com o que escrevo. Meu amigo está se sentindo excluído do blog, e isso não é justo!

Então, dei uma coçada no meu saco imaginário, bebi umas 3 latinhas de cerveja e me pus a pensar o que eu poderia escrever que não fosse assim tão coloridinho, tão lacinho, vestidinho… tão.. ehr… eu.

Pensei em escrever sobre pescaria. Homem gosta de pescar não é? Ou posso escrever sobre cervejas! Sexo? Quem sabe sobre as últimas novidades em tecnologia? Carros? Motocicletas? Esporte também seria um bom tema.

Brincadeiras à parte, cheguei à conclusão que, quando penso no que um homem gostaria de ler, sou totalmente preconceituosa. Gente!! Não sabia que eu tinha uma imagem tão estereotipada em relação ao sexo oposto!

Eu sei! Eu sei que homem é muito mais do que cerveja, sexo, carro, esporte, etc... Afinal de contas, sou casada com um há 15 anos!

Mas, não tenho a menor idéia do que escrever, de forma a fazer com que o meu amigo se sinta participante, incluído, com vontade de comentar no meu blog.

Aí eu pensei: vou falar de mulher! Sobre a mulher. Como ela é. Do que ela gosta!

E então me dei conta que é isso que, de uma certa forma, venho fazendo desde que comecei o meu bloguinho. Falo sobre a minha visão do mundo, sobre como essa mulherzinha aqui se relaciona com tudo que está ao seu redor. E acredito que muitas mulheres pensam de forma bem parecida.

Amigo Urso, desculpe se não consigo escrever pra você. Eu tentei. Juro.

8 comments:

Kel said...

Uau.... Ele ganha homenagem sem ler seu blog.... Hahahahaha... Assim a gente fica com ciume!!!! Hehe bjooooo

Andréa Riecken said...

Sera que com esse post ele vaiconseguir fazer um comentario????
Agora... concordo com a Kelly... eu quero um post dedicado a mim!!!! hahahaha
Se cada dia vc fizer um post pra cada um dos seus amigos, vc nunca vai poder dizer que faltou assunto pro seu blog!!!!

E se o Elias ler esse comment: Elias, vai virar bolinha, vai!!!!

William Salvador said...

Acho que você vai muito bem com o que escreve. Se eu quizer saber do que homem gosta, vou ler a seção de esporte do meu provedor. Continue assim pois gosto muito do mundo feminino e sua sensibilidade. Eu amo a mulher mas ... faltou a liga na foto acima :)

Luciana said...

Adorei o texto! Otimo...que privilegio do urso hein...voce se esforcou..

Anonymous said...

Grande Claudia,
"Poucas pessoas sao antenadas"

Voce simplesmente mandou bem!!!

Eu diria que voce sempre escreve bem mas neste ultimo post, tive a oportunidade de manifestar minha opiniao meu parabens e muito obrigado!!
Valeuuu
Elias Rabelo

Aline Canuto said...

Amei esse texto! Uma sacada so! Bjks

Carlos Teixeira - Horacio said...

O texto foi 10! Adorei mesmo!!
Mas só depois de ler os comentários eu entendi quem é o amigo urso. Dã!
rsrsrs
Sheila

Anonymous said...

Faço minhas as palavras do William Salvador. Sobre homens os homens já sabem muito, importante é conhecer mais e melhor a sensibilidade feminina que é muito mais rica. Beijos do Pa co????

Post a Comment