Photo of the Day

Monday 9 August 2010

Você consegue parar de ver?

Existe uma categoria de filme que não é conhecida pela indústria cinematográfica ou críticos do assunto, pois a mesma foi inventada por mim mesma e meu digníssimo marido. Trata-se da controvertida categoria Filmerda.

A história pode ser romance, ação, aventura, terror; não importa. Os filmes pertencentes à categoria Filmerda tem duas grandes características em comum:

(1) Como o próprio nome diz, um Filmerda não é lá grandes coisas. Você percebe isso já nos 15 minutos iniciais. Mas, (2) você não consegue parar de assisti-lo.

Um Filmerda que se preze te prende do começo ao fim. Você pode passar o filme inteiro criticando, reclamando, dizendo que ele é inverossímil, bobo, cheio de falhas. Mas você não troca de canal, não desliga o DVD.

O Filmerda tem algum ingrediente inexplicável. Deve ser alguma informação subliminar, algum tipo de hipnose, sei lá. Só sei que ninguém consegue resistir a um “bom” Filmerda, por mais paradoxal que isso seja.

Acabei de ver I Love You, Man, um Filmerda romântico da melhor qualidade.

E você? Qual o seu Filmerda preferido?

3 comments:

William Salvador said...

Acho que é a esperança que de alguma forma melhore ou então a curiosidade para saber como o diretor conseguiu terminar a trama com algum senso. Estou assistindo a um, parei no meio e fico dizendo que tenho que terminar de assistir. Até marquei onde parei. É Brooklyn's Finest, cheio de violência e ação, que se espera de um filme policial mas ele vai se arrastando de uma violência para outra, como uma cobra cansada. Eu parei, mas sei que vou ter que ver o fim, apenas pra saber como o cara conseguiu terminar.

Kel said...

Nossa, Bruno ta no topo da lista... Acho q pra ele eu ate criaria outra categoria FilmeLixo ou Filmehorrivel... Muito ruim rsrs

Claudia Lordao said...

Nossa! Bruno já faz parte da Categoria Filmerdaço (inventei agora)! Você consegue parar de ver. Na hora!
bjs

Post a Comment