Photo of the Day

Monday 19 July 2010

Uma rua chamada Lygon

Existe uma rua em Melbourne que você precisa visitar!

Uma centena de restaurantes, quase todos italianos, grudadinhos um no outro. Um paraíso na terra, se você é apaixonado por massa, como eu.

Cada um dos restaurantes da rua tem, como posso explicar, o seu próprio PR in loco. Um relações públicas, plantado na frente do restaurante, esperando você passar, fazer  “eye contact” e pronto! Ele vai te chamar de signorina, vai dizer que você é bela, que a massa dele é a melhor da Austrália, e por aí vai. Tudo isso gesticulando muito, é claro!

Você pode cruzar a rua inteira, de cima a baixo, e à frente de cada restaurante vai ter alguém tentando te vender seu peixe, ehr... no caso, sua massa.

E eles oferecem taça de vinho de graça, pão de alho de graça. Se não gostar, não precisar pagar, signorinha.

Você consegue imaginar? Vários restaurantes, todos “brigando” por você? Todos querendo que você pare ali mesmo e entre logo e coma, e não ouça mais as ofertas da concorrência que segue a sua frente?

Não sei porque escolhi o La Spaghetata. Acho que foi por causa das toalhas quadriculadas. Ou então porque o senhorzinho me chamou de Belíssima, com um sorriso aberto no rosto...

Os italianos sabem mesmo ganhar um cliente. E a Lygon Street é a prova disso.

PS 1: Procure sentar perto da entrada do restaurante e veja como eles conseguem colocar clientes pra dentro de um jeito que só sendo italiano pra conseguir. Vale à pena a experiência.

PS 2: Não precisa nem falar da massa, né?





1 comment:

Eve said...

Adoro massas tb.
Uma coisa dessas é inimaginável pelas bandas de cá, apesar de tb ter muito restaurante italiano. abordar alemão assim? jamais. rsrs

Sobre meu post:
Pois é, tem pedinte em todo canto, mas, no caso da Alemanha, muitos são por opção.

Bjs

Post a Comment