Photo of the Day

Sunday 4 July 2010

Sentidos

Dos 5 sentidos que temos (ou 6, if you can see dead people) acho que o olfato é o que tem o maior poder teletransportador.

Um cheiro pode te transportar automaticamente a outra época da sua vida. Não importa onde você esteja... Sentiu aquele cheiro familiar?  O chão se abre, as paredes a sua volta somem e - como num filme - você se vê em outro cenário, com 8 anos, a brincar pela Rua 7, com seu pai e sua irmã, correndo atrás de pára-quedas de papel de seda.

E cheiro não tem nome exato. Essa lembrança acima, por exemplo, é imediatamente ativada quando sinto o maravilhoso “cheiro de joaninha”.

......

Ai. Ai... Tava lá na Rua 7. Mas já voltei.  Já voltei...

5 comments:

Unknown said...

Nesse mesmo lugar nós já vimos muitos balões, onde você e Paulinha ajudavam a acender as lanterninhas dos quadros que os maravilhosos balões carregavam,tinha até televisão da França,Japão e outras.De vez em quando quando sinto cheiro de vela me transporto para esse tempo. Nossa como era booooooom!...

Renata Hj said...

eu quase nunca sinto cheiro pq meu nariz ta sempre entupido! hihi.

Meus comentarios sao os melhores ne?

Neosoro Ja!!

Beeijosssss

Unknown said...

O Sorine me fez o favor de roubar meu olfato.
O que leva a alcancar memorias sao musicas do passado.
Funciona sempre!

Anonymous said...

Lembra do cheiro daquele batom que a gente usava na adolescência? Sempre que pego um batom com aquele cheiro me teletransporto pras festinhas do praia clube, pro Magic House, pro Água na Boca, pro Saco (do Lido ao Longarone)... Saudade...

Claudia Lordao said...

Se lembro Karla.. Se lembro. AMO o cheiro desse batom. Tenho um que é parecido e sempre que uso me teletransporto praquele tempo.. Boas lembranças... Tantas!

Post a Comment