Photo of the Day

Tuesday 20 July 2010

Onlineaholic

A jornalista Marília Gabriela já fala há tempos da necessidade que temos de estar a par de tudo que acontece por esse mundo de meu deus. E da ansiedade que isso gera em nós, pobres seres humanos, que, mesmo se ficarmos 24 horas sentados à frente do computador, não vamos chegar nem perto de conseguir ler toda a informação que é gerada nesse mesmo período de tempo. É a Síndrome da Informação.

São tantos jornais, revistas, blogs, e-mails que "tenho que" ler diariamente, que, definitivamente, venho gastando mais tempo navegando na net do que em frente a minha TV. 

Já dizia o poeta, “navegar é preciso, viver não é preciso”.

Cheguei à conclusão que estou, totalmente, indubitavelmente, viciada-dependente da Internet. Tenho que estar on line o-tempo-todo. Se meu cel não estiver conectado, sinto como se estivesse saído de casa sem roupa. Se tenho um minutinho livre, lá estou eu a navegar.

Onlineaholic. Você sabe que é, quando a primeira coisa que faz ao acordar (e também a última antes de dormir) é checar pelo celular: seu e-mail, twitter, facebook, dar uma olhadinha nos seus blogs preferidos, etc…

Definitivamente, preciso me tratar. 

E você? Já publicou seu post hoje?

3 comments:

Suzana Peixoto said...

Claudia, estou sofrendo da mesma síndrome. Acordo de manhna e meu notebook já está ao lado da cama , e a última coisa que faço antes de dormir depois até de apagar a luz , é fechar o meu computador. Será que tem cura ?? :-)

Juliana Bernardi said...

Clau, tb sou/estou assim como vc, s'o um pouquinho.... 'e a tecnologia assim num estalar de dedos, piscar de olhos, disponiveis ali pra vc facilmente .......

Unknown said...

A isso aqui é muito bom , isso aqui é bom demais,ha quem está fora não sabe, quem está dentro não sai!...

Trecho da música de DOMINGUINHOS com algumas modificaçôes.

Post a Comment