Photo of the Day

Thursday 22 July 2010

Faltando um pedaço


Quem decide largar tudo e tentar a vida em outro país, como eu fiz,  vai entender o que eu sinto.

Acho que nunca mais me sentirei inteira. Vai sempre faltar um pedaço. 

Sinto falta dos amigos que deixei no Brasil, da minha família. Sinto falta dos lugares que gosto... de ver o Cristo, de passear na Lagoa, no Parque Lage... Sinto falta do escondidinho de carne seca da Academia da Cachaça. Sinto falta do Gula Gula e do café da manhã do Zona Sul.

Se um dia eu resolver voltar, sentirei  falta dos meus amigos daqui, que são, ao mesmo tempo, a minha família australiana. Sentirei falta dos lugares que gosto... da massa do La Tratoria, do crepe da Kopenhagen, da pizza orgânica do Good Life. Sentirei falta das cores da cidade no outono, dos aniversários nos parques, dos passeios às vinícolas e das praias maravilhosas e vazias.

Aonde quer que eu vá, aonde quer que eu viva, não tem mais jeito! Vai sempre faltar um pedaço....

3 comments:

William Salvador said...

Eu entendo o que você diz. Viví o mesmo dilela e carrego comigo as consequencias da decisão de voltar.
Saí do Brasil em 71 e viví em NY até 94 quando voltei com a família imediata. Só que o Brasil que deixei e nutrí na saudade já não era o mesmo. Tudo mudou, os amigos seguiram com suas vidas e as coisas nunca mais seriam com d'antes. Agora, passados anos, os filhos se foram, já adultos, para suas vidas. Relacionamento renovado, o antigo faliu. Voltei, mas estou tentando chegar até hoje. Não sei se um dia conseguirei.
Gosto muito do seu blog. Me identifico com as coisas que você aquí escreve. Se tivesse que dar uma categoria para o seu blog, eu diria que ele é "carinhoso". É isso.
Quando quizer, venha ao meu blo. Será benvinda.
Momentos, Bilhetes e Lembranças

http://momentosbilheteselembrancas.blogspot.com/

Anonymous said...

Eu entendo você perfeitamente.........não mudei de País, mas mudei de Estado e a sensação é sempre essa: falta algo....falta um pedaço! :(
Faz parte né?
Sinto saudades de você!!
Bjks,
Mi

Unknown said...

Acho que sentirei a mesma coisa,eu e seu pai já decidimos, vamos morar em Guarapari.Quando chegarmos em casa contarei com detalhes o porque da decisão. bjs

Post a Comment