Photo of the Day

Sunday 23 May 2010

Super Poderes

Quando eu era criança queria ter super poderes. Mas não como um super herói... não. Nada disso! Eu queria ser a Jeannie. Aquela da garrafinha.

Eu não queria ser a atriz, ou  a personagem...eu queria ser gênia! Ser, na vida real, exatamente como ela era na ficção. Queria cruzar os braços, balançar a cabeça e pronto!!! Meu armário estaria arrumado. Toda a matéria da prova devidamente decorada, dentro da minha cabeça. Aquela roupa linda que vi na vitrine dentro do meu ármario.

Mais de uma vez  eu pensei: se eu desejar de verdade, se acreditar mesmo, talvez eu consiga! E lá ia eu... Fechava os olhos, cruzava os braços, balançava a cabeça e pensava: ARMÁRIO ARRUMADO!!! Ainda ficava uns segundos com os olhos fechados, pensando fervorosamente: arruma armário, arruma armário, arruma armário!!!. Louca pra mágica dar certo!

Nunca deu!

Outro dia, aqui na Austrália, tava arrumando a casa  e me peguei pensando: bem que eu podia ser a Jeannie!  Minha casa estaria sempre arrumada! SEMPRE! E meus almoços e jantares apareceriam em um piscar de olhos. A mesa posta, linda! Perfeição!

E aí fui além, é claro!  Começei a desejar coisas que, quando a gente é criança, nem passam pela nossa cabeça! Poderia comer o que quisesse e não iria engordar. Envelhecer? Hum .. talvez daqui a uns 50 anos? Não precisaria trabalhar! Poderia almoçar com os meus pais no Brasil e levá-los pra jantar em Paris! Iria ganhar de todo mundo no ping pong! Iria ter todas as roupas e sapatos e bolsas que desejasse...

Peraí, pensei. Quando a Jeannie fazia aparecer na casa dela o que ela via na vitrine de uma loja, ela tava roubando???? Claro que não!!! Respondi rapidamente pra mim mesma (adulto estraga qualquer brincadeira!) Um Gênio apenas duplica o objeto de admiração... Inventei essa teoria na hora, é claro, porque o lado chato do meu ser estava querendo cortar a minha onda. (Mas acho que deve ser isso mesmo que um Gênio faz!)

Agora sério. Ser gênio deve ser genial! Se algum dia eu encontrar uma lâmpada mágica por aí, já sei exatamente o que quero pedir!

PS: Não pensem que eu seria uma gênia fútil. É claro que acabaria também com toda a miséria, as guerras, as doenças desse mundo. Mas primeiro, iria arrumar a casa!!!

6 comments:

Kel said...

Hahaha e nao ia esquecer dos amigos neh??? Vc pode pedir pra arrumar a minha casa tb???? Pleaaaase? Adorei o texto!

Claudia Lordao said...

Eba! Se eu fosse a Jeannie arrumaria a casa da galera toda, Kelly!

Anonymous said...

Claudia sabe que eu tinha a mesma brincadeira,KKKKKKKK olha que nao foi por falta de tentativa, mas eh.....nunca deu certo, que pena. Estes dias estava vendo este seriado na tv daqui.
Bjao
Debora

Unknown said...

Filha, adorei esse texto, acho que toda criança tem esse tipo de sonho, eu também ja tive os meus, e não foram poucos.

Filippe Rimis said...

Hahaha...Adorei esse post. Também já tenti voar várias vezes quando criança. Fazia igual a vc, fechavas os olhos e .....

Unknown said...

Quem de nós nunca sonhou ou fantasiou em criança? Pobre ou rica, todas fantasiam e esperam o que nunca vem.Belo texto, minha amiga. Parabéns!A continuar desse jeito, teremos uma nova escritora lançando livro. Beijos. Torres

Post a Comment