Photo of the Day

Sunday 30 May 2010

Na sala de aula

Existe uma coisa na vida que não tem como controlar. Você tenta, de todas as formas, mas sabe que no fim vai acabar derrotado.

Você já deve ter conseguido ficar sem beber, sem comer chocolate, sem comprar roupa nova.... É só ter força de vontade e pronto! Você consegue.

Agora, quero saber se você conseguiu ficar acordado na sala de aula, quando aquele sono incontrolável bateu e o seus olhos teimaram em fechar? Não existe força nenhuma (nem de vontade) capaz de controlar essa reação do corpo.

Você sentou lá na frente, a aula é importante. O professor tá olhando pra você. Não tem jeito, seus olhos estão fechando, cada vez um pouquinho mais... “NÃO!!! Abre o olho, agora!” Você dá aquela arregalada, joga o corpo pra trás, dá uma balançadinha na cabeça, pisca os olhos. “Será que alguém percebeu?”

Mas não adianta... o sono é mais forte que você. Os olhos reviram. “Ai meu deus, não vou conseguir”. É  como se mil quilos estivessem presos em cada uma das suas pestanas, puxando as pálpebras pra baixo, numa força que nem a física explica. 

Você sabe que vai perder essa guerra,  tenta lutar com todas as suas forças, o professor tá olhando pra você, seus olhos estão fechando, que vergonha,  é só uma questão de tempo... pouco tempo, na verdade, ai meu deus, é uma questão de segundossszzzzzzzzzz.

2 comments:

Renata Hj said...

isso rola comigo ate hoje... e pior, no trabalho!

Unknown said...

Aí não tem jeito, o melhor é pedir pra sair!...Ir pro banheiro por exemplo, sentar no vaso e zzzzzzzzzzz!...

Post a Comment