Photo of the Day

Friday 21 May 2010

"Herrar é umano!"



Errar é humano, eu sei. Todo mundo erra. Mas tenho um problema sério com isso! Destesto quando cometo um erro. O que não deixa de ser uma posição super-hiper-mega-blaster arrogante da minha parte. Ter a pretensão de que posso ser infalível!! Onde já se viu? 

Mas sério, do errinho ao errão. Quando faço bobagem, fico mal. Fico pensando o que devia ter falado. E, principalmente, o que NÃO devia ter falado. Fico imaginando diferentes cenários na minha cabeça, onde não! Eu não teria cometido tamanha gafe!

Mas, o mais doido de tudo é que a aversão ao erro não me impede, nunca me impediu, de correr riscos na vida! Paradoxalmente, eu caio dentro, mergulho de cabeça, sou impulsiva.... depois fico lá, imaginando o que poderia ter feito diferente.

A questão não é ter medo de errar. Não tenho, não mais do que o considerado “normal”!!! E aceito meus erros numa  boa – depois de um tempo, é claro. Já aprendi que posso até rir deles.

O que acontece é que eu não GOSTO de errar. Simples assim. Me incomoda o fato de ter dado uma mancada com um amigo,  ter tomado a decisão errada,  ter seguido um caminho que no futuro se mostrou tortuoso.

Sei que sou quem sou hoje graças aos inúmeros, milhares, incontáveis erros que já cometi no passado. E que todos fizeram de mim uma pessoa melhor, mais forte.

Mas não adianta! Os erros que passaram, passaram. No entanto, tem sempre unzinho que me atormenta o presente.

Mas, vamos lá: reconhecer o problema  é o primeiro passo pra cura!

Gente! Acho que publicar esse post me economizou uns 2 anos de terapia!

4 comments:

Juliana Bernardi said...

legal Clau, se foi um desabafo, foi um grande bom desabafo !!! Parabens pela coragem em dividir !!! Bjs

chrys mano said...

Quando eu erro, eu fico MAU. Fala serio amiga! Nós arianas nunca temos pretensão de sermos melhores. Prá que? Já somos! ahahahahahaha

Claudia Lordao said...

Chrys, acho é mal mesmo, oposto de bem! Mau com U é oposto de bom. A gente fica bem, ou mal.. Não bom ou mau...

Claudia Lordao said...

Valeu, Ju! :o)

Post a Comment